quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Robin dos Bosques

A noticia é já de à dois dias atrás, mas não posso deixar de a comentar. Eis que nós Portugueses, temos afinal um Robin dos Bosques em Portugal. O nosso Primeiro Ministro, teve a magnifica ideia de reduzir as deduções fiscais aos mais "ricos", aliviando assim a carga fiscal aos mais "pobres".
Porquê estas aspas nas palavras "ricos" e "pobres"?
Pois bem, a líder do PSD diz que é impossível definir a partir de que valores se pode considerar uma pessoa como sendo rica, deu mesmo a entender que acredita na existência de uma classe " média alta". Ó meus amigos, ser rico ou pobre é subjectivo, depende do ponto de vista, depende das necessidades do momento e depende do estado de espírito, mas falando objectivamente, quem tem dinheiro mais que suficiente para comprar casa, carro, jóias e ainda ter "guito até dar com um pau" no banco é realmente "RICO".
O que realmente importa é se é mais uma promessa ou se vai para a frente e se irá realmente ter impacto na vida do povo.
Quero também deixar claro que este blogue não é partidário e como tal, tanto pode criticar como elogiar qualquer fracção politica. Apesar de até agora só ter visto promessas.

2 comentários:

  1. Realmente o pseudo-Robin só nos tenta mais uma vez confundir, com este palavreado pseudo-esquedista dos "ricos" e "pobres". Mas já não engana ninguém.
    Mesmo que isto não fosse mais uma atitude demagógica, só teria efeitos no pagamento de impostos em 2010.
    Nós precisamos é de medidas imediatas.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    No que respeita a ricos e pobres e a esta ideia do nosso primeiro, a minha opinião é esta

    http://atributos-1.blogspot.com/2009/02/prec-de-segunda-geracao.html

    Melhores cumprimentos

    José Magalhães

    ResponderEliminar