quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Salários

Os Políticos e os Patrões andam todos a falar em contenção, em redução de pessoal e congelamento de aumentos.
Vai daí que nesta minha cabecinha, surgiu uma ideia fenomenal para desagravar a crise. Porque é que os nossos Políticos, não renunciam a um mês de salário para ajudar os cofres do Estado e porque é que os Patrões, em vez de despedirem 100 trabalhadores que ganham o salário mínimo, não reduzem os salários milionários dos seus administradores. Já agora fica aqui mais uma interrogação. Porque é que um desportista chamado de "alto nível" ganha tão exageradamente?
Eu digo-vos meus amigos, este Mundo está louco, quem definiu que empregos seriam bem assalariados e quais os que deveriam ser mal pagos, deveria estar louco.
É minha opinião que se criou um fosso abismal entre o salário mínimo e os salários de topo, que não deveria existir. Acredito que seria mais justo se um salário de topo nunca fosse mais do que cinco vezes superior ao salário mínimo. Continuaria a existir a classe rica, mas muito provavelmente desapareceria a classe pobre, surgindo uma nova classe média.
Esta é apenas a minha opinião e nada mais do que um desabafo da crise.

Sem comentários:

Enviar um comentário